quinta-feira, 1 de abril de 2010

A final! Marcelo é o grande campeão!

Parabéns!!  Marcelo “Imacro” Dourado é o grande campeão do BBB10. Indiscutivelmente!
Máfia Dourada que me perdoe, mas é fato. Cada 10 pessoas que conheço, 11 não gostariam que ele tivesse ganho. Mas quem somos nós reles telespectadores de um jogo com cartas marcadas? Temos sim que aplaudir, e muito.
Não é o caso de “ter que engolir” porque nada tenho contra Marcelo. Gostei dele desde o bbb4. Não gostava do grupo na totalidade, o “bloco do boco”, mas ele pessoalmente sempre admirei. Teve personalidade desde aí, a começar pelo estilo “moicano”, aliás como ficou conhecido na época.
Agora, não foi o exemplo de pessoa que poderia desejar ter de referência para as crianças. Falta de modos ditos “sociais” como por exemplo arrotar em público, cuspir no chão, peidar como por exemplo na prova da Rossi, sabendo que estava no ar, ao vivo, no mínimo meia hora pelo Multishow (ele sabia do multishow desde o bbb4). Tá, todo mundo, inclusive eu, arrota e tudo o mais aí descrito, mas não em público, até “forçando”. É mais um rescaldo do BBB10, que será explicar para os garotinhos, que eles precisam imitar no tio Marcelo ser correto e aplicado nas artes marciais, na tolerância com os adversários, motivo pelo qual foi superior, na persistência diante das derrotas da vida. Este é o Dourado que precisamos passar para a geração que agora assiste e se espelha no BBB10. Mesmo sendo um absurdo isto acontece. Crianças adotam heróis.
Fernanda e Cadú foram meros coadjuvantes nesta festa linda, que nos levou à emoção várias vezes, com as sutilezas das situações tão bem redesenhadas por Mr Edição. O bbb10 teve sim sua magia. O “poder mostrar” para uma sociedade conservadora que é possível, sim, conviver em uma diversidade tão grande como a que temos nas ruas, e ter harmonia! Rótulos não vendem mais o produto. Eles ajudam, mas a qualidade do interior da embalagem pesa muito mais hoje. Foi mostrado para o grande público. Aquele, grande, que não tem acesso a não ser aos minutos do programa na tv aberta. Significa que a grande maioria “compra” o que lhe for vendido facim facim… Alguém comentava comigo nestes dias finais, que os comentários deles na casa poderiam prejudicar este ou aquele concorrente. Claro, se todo mundo que gostasse de bbb estivesse assistindo em PPV. Façam as contas: PPV é uma minoria. Uma minoria altamente influente, digamos, mas a grande população não tem PPV. E muito menos acesso aos nossos blogs, onde escancaramos mais ainda o jogo.
Parabéns Dourado! Parabéns Fernanda, que se tivesse acordado umas 2 semaninhas antes, teria virado o jogo mais ainda. Só pecou pela indicação do Dimmy na hora errada. Mas, valeu! Pelo menos mostrou que é possivel, sim, jogar sem ser vulgar, apelativo, insensível. Fica a dica!
Mais uma vez, e para encerrar, Parabéns Marcelo Dourado! Usarei sua história com meus netos para exemplificar superação.
E fica a dica! Que venha o BBB11! Missão cumprida!

Sai DIcesar, sai Lia, e se forma a final!

Então, estava desanimada para postar qualquer coisa aqui. Mas, palavra é palavra e a minha foi a de cobrir a décima edição do Big Brother Brasil. Completo, assim, um ciclo até agora ininterrupto. Mas, não achei graça não. Enfim, é a vida “nãoéam”? Nem tudo são flores mesmo.
Bom, aos costumes.
Revisando aqui, o ultimo post BBB10 foi o que Fernanda tinha sido líder (aff, que relapsa…)
Pois bem: ele Indicou Dicesar que foi pro paredão com Marcelo (votos de Dicesar, Lia e Cadu).
Resultado: um paredão bombástico! Dicesar saiu com 58% de 125.400.000 votos. Na verdade quem venceu foi o “Imacro e afiliados”. Parabéns pra eles!
Depois, prova do líder imediatamente após a saída do Dimmy, e Cadu foi consagrado lider em uma prova  duvidosa (tá cheio de vídeos pela web para quem desejar comprovar o tempo de descida dele e da Fernanda, me poupem ter que copiar links e colar aqui).
Cadu indicou Fernanda que escolheu Lia para o paredão (deveria ter feito isso antes, mas enfim…) e Eliane foi eliminada com 51% de 66 milhões de votos. Mais uma vitória do  “Imacro e afiliados”. Forte ele“nãoéam”? Pelo menos saiu quem devia desta vez.
Aí restou o trio Fernanda, Cadu e Marcelo para grande final.