quarta-feira, 30 de março de 2011

Opinião: Enfim, terminou o BBB11 e Maria levou o prêmio!

Parabéns Maria!
Se voce conseguiu abocanhar o prêmio máximo do BBB11, certamente foi por mérito da torcida que organizadamente se uniu e te premiou.
Não nego que fiquei decepcionada, esperava por outras pessoas nesta final, Mas, como disse, venceu o grupo que mais se empenhou, porque quem realiza os resultados é (ou pelo menos deveria ser) o público. Acredito que Max e Priscila concordam com isso: a torcida faz a diferença, ô se faz…
Eu gostaria de ter cumprido a missão de forma mais eficiente, aquela de cobrir pela 11ª vez o BBB, mas não deu. Não tive  ânimo. Não houve interesse, faltou alguma coisa. Mas, para fechar mais um ciclo, venho aqui encerrar os trabalhos sobre BBB11. Acabou!
Se, de alguma forma, algum meio ou casualidade, eu puder me fazer ouvir pela produção do BBB12 que já se sabe acontecerá, gostaria de dar algumas sugestões.
Que caiam por terra as intenções de rótulos.
Estranhei no BBB10 as tais "tribos" praticamente rotulando os participantes, como "belos", "sarados", "coloridos"...
Pra que? Dividi-los em grupos para confrontos diretos, facilitar provas, até aí, naturalmente válido.
Mas vou expor aqui algumas coisinhas que dariam certo, usando ideias que já aconteceram inclusive no BBB.
Regra geral do formato é a convivência. Rotular, separar, qualificar um grupo, automaticamente já divide opiniões. Tornar a convivência um aliado ao formato do programa é simples, fácil e atraente: revezamento total.
Lembram-se de como eram sorteados os quartos e os lugares nas camas no BBB1, 2, e vários outros? Sorteio! Favorece uma reciclagem mais ampla do que simplesmente um simples lugarsinho pra dormir. Força contatos, por exemplo "fulano" vai para o "quarto tal" em uma cama de solteiro, ou um dos lados de uma cama de casal, sendo que o outro lado poderá ser com seu pior inimigo no momento na casa, ou seu flerte, por que não...
Este simples sorteio proporcionará ao público um interesse maior sobre os humores naquela semana.
Outra coisa, não creio que seja necessário hoje em dia se vincular opção sexual antes de entrar na casa. Como disse Diana várias vezes, não se pode conviver com rótulos. No caso dela, relaciona-se com meninos e meninas, prefere meninas, tá, mas não pode descartar que de repente se interesse por um homem, que a atraia, que a trate como ela espera ou goste. E ela está totalmente correta. Pode acontecer, por que não? No caso dela, claro, já não saberia dizer se com Angélica é assim (a Morango) mas com Diana pode acontecer. Assim como ficou claro que ela olhou para Weslley um dia e perguntou "voce ficaria comigo?" ao que ele respondeu de pronto "não". Porque? Claro ele foi "alertado" pelos outros que Diana era "sapata". Mas bem que nos últimos dias ele se insinuava pra ela, sugerindo até um "ménage a trois" com ela e Natalia, porque ele estava com vontade.Isto aconteceu na festa Boate.
Deixem que quem quiser, saia do armário naturalmente, como o fez Lucival. Como aconteceu com Jean. Não porque foram obrigados, mas assim o desejaram.
Mas, desabafei só...
Me senti frustrada por não poder ter feito mais, mas, como já observei aqui, pelo twitter me expressei muito mais.
Então, que venha o BBb12... diferente, espero!
A voce, que veio até aqui ler este post, talvez imaginando ser algo mais "aproveitável", desculpe. Saiba que será sempre bem vindo!

Um comentário:

FaçArte disse...

Bacana o trabalho de vcs que sempre postam textos sobre o bbb.
Desejo sucesso e descanso... afinal, o bolso deles enchem, enquanto as rugas definem nossos rostos pelas noites mal dormidas...rsrs

Um abraço e até bbb12

Fernanda Berthoud