terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Opinião: Abaixo o BBB? Porque?

Engraçados os episódios dos Simpsons não é? Muito "inteligentes" as charges bem tiradas com as personalidades de todos os  lugares... cultura inútil. Humor ridículo.
Ah, tem também um programa chamado "Pânico na TV", que toda vez que assisti estavam "torturando" alguém, e pareciam estar gostando de expor as pessoas ao ridículo.(acho que não dei sorte!)
Em outro, o tal CQC, humoristas geniais, vivem respondendo processos por discriminações ou por seus comentários infelizes, contra etnias e religiões. Sem falar na instituição da família que eles ofendem assim, de graça. Confundem humor com apelação.
E o jornalismo então? Tem assuntos que não são nada de importantes e tornam-se um sensacional acontecimento, porque o jornalista âncora do telejornal faz um estardalhaço tão grande que te convence da tragédia. Até jornalista de bancada se dá ao luxo de fazer comentários infelizes para um público que de idiota não tem nada.
Apresentadores(as) ignorantes, cometem gafes astronômicas ao vivo, ofendendo a capacidade do telespectador em  tentar entender o que eles estão "tentando" dizer.
Sem falar nos tais canais "mea-culpa", os religiosos, que se realmente tivessem propósito de doutrinar ou ajudar alguem, estariam ensinando algo do tipo "cuide da sua família, esqueça a vida dos outros e seja feliz" ou "como ganhar um trocado enquanto voce não arruma outro emprego".
Bom, este é só um exemplo do que temos na televisão aqui no Brasil. A grande maioria é de qualidade e não se encaixa nestes exemplos, principalmente os canais pagos.
Lamentavelmente, esta fração pequena chama a atenção pela péssima qualidade, e não tem como passar despercebida, pois atinge a grande massa, a maioria.
A proposta de cada tipo de programa é:
Educar : programas em que se "ensinam" alguma coisa, seja na ordem prática ou espiritual.
Informar : papel dos telejornais e documentários, revistas eletrônicas.
Entreter: proporcionar ao telespectador momentos de descontração.
Agora não me venham os falsos moralistas criticar o Big Brother Brasil.
O formato do programa não é de educação, nem informação.
Trata-se de entretenimento, aquele que voce assiste despretensiosamente sem compromisso de absorver nada, apenas se distrair, passar o tempo acompanhando um rally de relacionamento em tempo real.
Faça-me um favor, voce que fica aí erguendo bandeira contra o BBB:
- "... ah, mas aconteceu um escândalo no bbb12, um abuso sexual..."
Que se saiba são pessoas maiores de idade, que ali estão confinadas, com o propósito de convivência forçada. Provocados ao extremo, talvez não suportado pela maioria de nós, levando ao extremo fatores como fome, irritação, desconforto.
- "... ah, "tadinhos" nada, até eu ficaria ali de papo pro ar na boa como eles ficam..."
Então por que não se inscreveu? Não teve coragem?
O fato que ocorreu, acontece todo final de semana com casais no mundo todo, e pode até ter acontecido com alguém da sua família, caro crítico. São jovens no auge de seu libido, que alcoolizados, agiram da maneira mínima esperada. Só que houve um abuso, sim houve. Impossível não assistir ao vídeo completo e concluir que ali não aconteceu absolutamente nada. Com perdão das palavras "que tenha sido nas coxas" mas aconteceu. E providências foram tomadas para que não aconteça mais.
Agora pergunto, se o ato houvesse sido consumado como manda o figurino, a dois, estariam criticando tanto?
- "Ah, mas é uma ofensa a família..." as 5 horas da manhã? E os canais do "mea-culpa" que passam filmes pornô de madrugada?
Filho meu não assistia nem novela quando tinha menos de 15 anos. Sempre tiveram hora pra dormir, como manda uma boa educação regrada e responsável. Tiveram computador e aprenderam a usar antes mesmo de se alfabetizarem, e sempre usaram a  internet para estudos (mesmo...).
O seu assiste? Que pese então as consequencias.
- "Ah as novelas estão imorais, são casais sendo trocados, separações, um absurdo..."
Em que planeta voce vice? Preferia que fosse uma história como a da Cinderela na novela? As vezes passa, acabamos de assistir a "Cordel Encantado", na minha opinião um marco na teledramaturgia atual.
Mas as verdades do dia a dia devem ser mostradas, pois a grande maioria, o povão, não tem acesso a literatura, canais pagos com programação de qualidade, muito menos a workshops de medicina onde são abordados temas importantíssimos à saúde pública, no entanto os autores encontram uma forma sutil e seríssima de encaixá-los nas suas histórias, atingindo um público imensamente maior com as informações.
Da mesma forma os comportamentos, as tais trocas de casais e etc.
Todo dia a gente se depara com um caso novo. Hoje não causa tanta estranheza porque a "novela" se encarregou de aproximar esta verdade do povo, a ponto de não traumatizar mais tão forte.8050004
AH, chega.
Me seguro quando encontro as mensagensinhas sobre "vamos acabar com o BBB". Falsos moralistas.
Hei, voce. Abstenha-se da televisão como um todo. Volte pro seu planeta e deixa a gente aqui em paz... não gosta, não assiste uai!

E.t.- nada pessoal contra os profissionais citados como exemplo, por favor. E se voce se sentiu "provocado" ou "citado", antes de me procurar pro saudável "bate-boca", não acha que deveria rever seus conceitos?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Opinião: Seria necessário mesmo complôs?

Na formação do paredão deste domingo no bbb12 tivemos un exemplo prático e claro de que NÃO é preciso combinar votos para que uma indicação aconteça.

Enquanto o "povo da selva" (quarto selva) se une em artilharia pesada contra Jakeline  (Monique, Rafa, Renata, Ronaldo e Yuri votaram em Jake por "combinação") outros enxergaram um motivo de voto pelos acontecimentos naturais ( João Carvalho, Jake, Jonas e Kelly votaram em Yuri). Claro que houveram outros votos, inclusive Mayara em Jake, no entanto sempre haverá motivos que possam levar a uma votação maciça, claro, mas espontânea.

Sempre haverá o voto neutro, estratégico, que acontece só pra queimar a pólvora, mas os fatos de hoje PROVAM MAIS UMA VEZ que a covardia da combinação de votos por pura antipatia ou pretensa superioridade não deve acontecer.

O público está vacinado contra esta prática.

Posso estar totalmente equivocada, espero até que esteja, mas creio mais uma vez que Jakeline ainda não sai dessa vez.

O público está calejado contra as tais injustiças como a clara perseguição contra a garota, e sua forma de expressar isso é mantendo-a no jogo, até chegar a hora de tira-la ou consagra-la de uma vez!

Vamos acompanhar o desenrolar do 2º paredão do bbb12 : Renata  contra Jakeline!

Façam suas apostas.


Published with Blogger-droid v2.0.3

sábado, 21 de janeiro de 2012

Jonas é o novo anjo

E leva um carro

MONSTRO: "O BBB acaba de ganhar 2 cachorros invisíveis. Escolha 2 cuidadores para levar para passear no local indicado."

Vítimas , ops escolhidos pela “lógica" um veterinário e quem gosta de jegue, gslingas... Adivinharam?

Fael e Jakeline já cumpriram a 1ª.


Published with Blogger-droid v2.0.3

Prova do Anjo [construção]

Foram formadas duas duplas  para disputar a Prova do Anjo: são Jonas e Fabiana (motorista) Mayara e Monique (motorista).


Published with Blogger-droid v2.0.3

Prova do Anjo [construção]

SORTEADOS: Jonas, Monique, Mayara e Fabiana

Aguardando desfecho...

(Acredito que como tem carro na parada deve ser daquelas provas em autódromo ou trilha...)

Ainda não voltaram e o resto do grupo neste momento está pra dentro da casa.


Published with Blogger-droid v2.0.3

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BBb12: últimas notícias [atualizando sempre]… enfim!

Sinceramente? Não tá assim uma “Brastemp” comentar o bbb12. Primeiro que o twitter mais uma vez rouba a cena: tudo acontece em real time ali e a gente perde o  pique pra correr postar, e o povo ainda não cativou. Se me perguntarem a quem apoiar, até agora nenhum deles se mostrou assim… sei lá… não dá nem pra comentar.
Enfim, vamos seguir né?
Pra voce que não tem tempo de ficar “catando” notícias frescas, vou “tentar” atualizar a medida que ficar sabendo delas também.


JOÃO MAURÍCIO É O NOVO LÍDER

Após 10 horas de prova de resistência João Maurício é o novo líder. Jonas desistiu não aguentando as dores.
Notícias aqui na página oficial, na UOL, no TERRA.

A GRANDE FINAL SERÁ NUMA QUINTA-FEIRA
BBb12 terminará numa quinta-feira diferente de todas as outras edições.
O que se mantém é a já tradicional maratona de provas do líder entre os finalistas.
Leia na íntegra no link do R7

CASAL ENTRARÁ NO BBB12
Dentre os pré selecionados, que por sinal estavam na plateia na estreia do programa, será escolhido um homem e uma mulher – um casal - que entrará no jogo.
Ainda não foram divulgados maiores detalhes.
Link da FOLHA.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Carreata BBB rumo a casa mais vigiada do Brasil!

Começou, afinal!
De volta a carreata com veículos da FIAT (claro) com destino a casa do BBB12 no Projac.
bbb12.0000170bbb12.0000214
bbb12.0000291bbb12.0000305bbb12.0000331bbb12.0000365
                          PROJAC                 VISTA DO GLOBOCOP DA CASA     bbb12.0000389bbb12.0000402

Trechos do percurso com imagens do Projac, da casa e termina com pessoas da produção entregando o que acredito ser os microfones pelas janelas dos carros.
Até a noite pessoal!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Videoshow e BBb12

Com certeza hoje o videoshow deve mostrar alguma coisa sobre BBB.
Tradicionalmente os participantes são apresentados antes no programa, e a casa idem.
Já está anunciado que Pedro Bial estará no programa.,
Então, estaremos de olho.
cap.0000113

Fabiana entra no time do BBb12

Para substituir Fernanda que pediu pra sair, Fabiana (35,SP) entra no jogo.
Tá chegando a hora povo!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Concentração BBB12

Energias recarregadas, expectativas a todo vapor e pronto...

Vem aí mais uma maratona de cobertura para mais uma edição do Big Brother Brasil, a 12ª.

Difícil me comprometer, sozinha mais uma vez, a contribuir como esperado nesta maratona, mas com certeza estarei garimpando todos os sites de cobertura e blogs amigos, trazendo os links e devidos créditos para que voce, prezado leitor, tenha um ponto de encontro com as últimas notícias do bbb12.

Claro que pelo PPV  e  a globo.com também estarei atenta aos acontecimentos.

Voce trabalha o dia todo e não pode acompanhar as notícias? Tudo bem.

Anota este nosso endereço e seja bem-vindo.

Desde o bbb1, o primeiro, estou aqui firme. Uma das poucas sobreviventes, e espero chegar ao fim de mais uma cobertura.

Que venha terça-feira! Que venha o bbb que "tamo pronto".

Senta... fica ... vai ter bbb...o 12!


Published with Blogger-droid v2.0.2

sábado, 7 de janeiro de 2012

EXTRA: Fernanda também pediu pra sair...o 02?

Alow produção! O que está acontecendo?
Que raio de "imposições" estão aplicando?
Fernanda (29, RJ)  - a 02 - pediu pra sair também.
Das 2 uma: ou esse povo é covarde demais pra encarar ou topetudos duma vez que não acatam "ordens". O que voces acham?

Published with Blogger-droid v2.0.2

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Videos dos participantes

Voce está trabalhando o dia todo e não vê televisão durante o dia?

A noite está cansado e não conseguiu prestar atenção nas chamadas de apresentação dos bbb's?

Passa aqui no OLHO NO BBB e assista a todas as chamadas (em construção).

Como sempre o Poletim é um espaço democrático e divulga os melhores.


Published with Blogger-droid v2.0.2

Sai Netinho, entra Ronaldo!

Ronaldo (SP, 31) substitui Netinho que pediu pra sair  do BBB12 que nem começou ainda, aos 45 do segundo tempo. Vamos ver se muda mais alguma coisa né?

Bizarro do Kibeloco

Os caras realmente são rápidos, indiscutivelmente.

A  formação bizarra dos  BBBs está aqui:
http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/2012/01/05/bbbizarro-12/
Vale conferir e dar boas risadas

BBB12: Já tem gente que pediu pra sair!


O advogado Netinho (MG, 28) pediu pra sair do programa antes mesmo de começar, sem maiores explicações da produção.

Deve haver o anúncio do novo integrante a partir das 14 hs de hoje.

Fonte Blog da Produção


Published with Blogger-droid v2.0.2

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Começou o BBB12!

Divulgada a lista dos participantes para o BBB12 que estréia dia 10/jan/2012, próxima terça-feira.
Em uma primeira avaliada, o que não se deve considerar apenas por fotos, claro, é possível reparar que não existem representantes negros, ou afrodescendentes como queiram. A não ser que algum deles seja considerado "pardo", o que em foto não aparece.
Portanto, vamos aguardar a associação voz/imagem em primeiro contato com as chamadas que já devem começar hoje nos intervalos da programação da Globo. Sabe-se que um rostinho lindo ou simpático ganha ou perde muito associado a uma voz sensual, rouca, gralha, enfim, aguardemos o conjunto. Podem começar as suas apostas!
Sem perder tempo e desperdiçar espaço com fotos repetitivas que estarão logo mais pipocando em tudo que é site e blog, aqui o link do Blog da Produção.