quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lembranças

Não posso rever meu passado.
Invejo meus filhos neste aspecto, nunca vi gostar tanto de fotografia como eles.
Eles podem rever cada instante de suas aventuras, amores, desamores, alegrias, decepções...
Antigos e grossos álbuns catalogados minuciosamente.
Aí chegou a era digital, e aqui em casa já nos anos 90, com as primeiras câmeras digitais (Epson).
Aniversários, datas especiais, colégio, festas, viagens...quanta vida já passou por aqui.
Eu não posso rever minha infância/adolescência.
Minha mãe ficava com as fotos.
E o que se faz quando simplesmente acaba tudo?
Pelo menos o direito a elas eu deveria ter, já que nada mais restou, e nem me interessa...
Como já disse o poeta, uma força estranha no ar mantém as lembranças mais vivas do que nunca, mas só mesmo eu e as poucas pessoas que  participaram delas poderemos curti-las.
Felizes os que têm lembranças, pois ainda entendem o que quer dizer "saudade". É lembrar para manter vivo o sentido da vida. É sentir o cheiro do perfume de sua mãe quando voce só e apenas pensa nela.
É ter na boca o gosto daquele bolinho de mel que sua avó fazia todo natal, e agora ou voce aprende, ou fica só na lembrança.
Pensando bem pra que mesmo preciso de fotos?

Published with Blogger-droid v2.0.9

Nenhum comentário: