Pela primeira vez na história da Internet, por algums minutos, aconteceu o inesperado: a rede “parou”! Nunca, até hoje, havia acontecido tal fenômeno, tamanho o congestionamento nos minutos que antecederam a confirmação oficial da morte do ídolo. Até o Google fomentou a possibilidade de “barrar” retorno aos verbetes “Michael”, “Jackson, “Michael Jackson”, e tudo o que levasse este retorno por algumas horas. Estas informações foram divulgadas por vários sites nas primeiras 48 horas do fato.
Impossível passar em branco. Michael fez pelo rock, pop, soul ou o qual seja o rótulo de seus estilos, o que ninguém até então tinha feito, quebrando a mesmice de interpretações, estilos, performances. Ele inovou.
Me lembro dos domingos no Fantástico da Rede Globo, quando a gente ficava esperando (claro, a última atração do programa propositalmente) o lançamento do clipe oficial daquele ano. Todo ano era a mesma coisa. Todo disco, quero dizer. Incríveis as produções, efeitos especiais… quando a gente achava que não haveria nenhuma novidade mais, que as opções estavam esgotadas, lá vinha ele com uma “historinha” fantástica em obras que a gente não se cansa de assistir até hoje.
Prova disso é o site VIRAL VIDEO CHART (referência de viral) que sempre acesso pra saber das novidades e dos 20 videos do youtube, aqueles que são os mais acessados.
Pois bem. Entrem lá AGORA e vejam pelos próprios olhos: dos 20 vídeos do ranking, 16 (pasmem) são com ou sobre ele. Ontem eram os 20…
Dá pra discutir este sucesso? Não, só comprovar.
Aqui, meu clipe favorito. Acredito que um dos que mais mostram o Michael de verdade.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Michael Jackson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário