quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Opinião: antes de “twittar”, tenha um blog!

No meu Twitter, humildesinho, simplesinho, apenas pra aprender a usar a ferramenta e matar a curiosidade, aproveito para visitar os ditos “famosos”. Celebridades que encarnam suas facetas humanas, curiosas como eu, e se tornam “mortais” simplesmente  “twittando”. Apenas 140 caracteres para expressar opiniões, matar saudades, manter informada a grande legião de fãs, parentes, amigos, etc.
Acompanhei de perto o desafeto da Xuxa e agora da Cláudia Leitte, decepcionando-se com palavras mais pesadas, desaforadas dos seguidores.
Eu acho que antes do Twitter, eles todos deveriam ter e serem responsáveis por blogs com comentários abertos, como este por exemplo, onde o leitor expressa sua opinião, contra ou a favor, e diz o que realmente quer. Pelo menos aqui no Poletim é assim. Claro, se for imoral, apago mesmo. Direito meu.
Mas é preciso ter estômago para lidar com estas coisas. Voce precisa conhecer realmente a tal “liberdade de expressão” e respeitar as idéias contrárias às suas. O que não pode é “dar mole pro azar”.
Não se deve rebater, para não dar forças. Ignorem.
Se forem se “ofender” por tudo o que vão ler nos seus twittersinhos, saiam. Preta Gil está certa: “ não sabe brincar não desce pro play”. Mas não só os seus seguidores, voces também…
(links dos Twitters, só vai funcionar se voce tiver o seu)

Nenhum comentário: