quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Estranhos no Ninho?

O que está acontecendo comigo?
De repente um mar de emoções toma conta dos meus pensamentos, e não quero que as reações ruins prevaleçam.
Há muitos anos não vejo nem tenho notícias de parentes, o que aconteceu com eles, se estão vivos. Ignoraram meus problemas quando meus pais se separaram.  Não me fizeram nada, não é isso, mas se omitiram simplesmente.
Ninguém veio perguntar se estávamos bem, se precisavamos de alguma ajuda,  uma orientação, nada. Claro que os irmãos menores talvez até se surpreendam com minha colocação, mas não tinham a menor idéia do que acontecia.
Bom, tinha que trabalhar pra colocar algum em casa. Aí que ficou mais difícil mesmo.
Fui crescendo, me casei,  e de longe, tentava tomar conta da minha mãe, aconselhando, amparando quando podia, não tinha mais meu salário, agora tinha minha família.
Enquanto minha mãe era viva, ainda me mantinha informada com as notícias da família, alguns voltaram a manter relações com ela.
Mas quis Deus que ela se fosse pra junto dele. Aí acabou mesmo.
Agora, por conta da força da rede social, estamos nos reencontrando.
Mas não é a mesma coisa.
Todos crescemos, criamos famílias, seguimos destinos totalmente diferentes.
Pra mim, são estranhos. Preciso conhece-los novamente.
Mas também, não sei até que ponto interessa a eles reaproximar. Enfim, o tempo nos ensinará a conviver.
Só sei que no meu balanço, não há nada contra mim, que eu tenha feito para alguém. Simplesmente, nos afastamos, só isso...
Cabe a cada um, agora, ver o que interessa, se vale a pena investir em novas relações, se o orgulho dá espaço.
Como diz o poeta popular: "Deixa a vida me levar!"    

Published with Blogger-droid v2.0.10

Um comentário:

Rita disse...

Gostei disso, só queria completar se me permitir, eu me sinto da mesma forma, só que de todos nós , os irmãos, eu fiquei sozinha com um único filho, foi tão doído, mas ao mesmo tempo bom pois eu só cortei meu cordão umbilical aos 41 anos,para aprender a viver e lutar pelos meus ideais, e penei, errei muito para aprender, hoje estou bem madura, e sinto também muita falta de vocês meus irmãos, queria que mágoas e intrigas ficassem no passado, para quem sabe podermos nos unir para ter nossa velhice em calma, estamos dispostos e vocês ?Rita de Cássia, sua irmã.iriy