quarta-feira, 11 de março de 2009

Faturamento do BBB9

Íntegra da nota na coluna Outro Canal (Daniel Castro) para quem não tem UOL ou Folha:

"Big Brother" cresce 55% e fatura R$ 280 mi

A Globo irá faturar neste ano R$ 280 milhões com "Big Brother Brasil". O reality show, maior fenômeno comercial da temporada, irá render à emissora R$ 100 milhões a mais do que em 2008, um crescimento de 55%, recorde histórico.
O desempenho de "BBB" é superior a todo o faturamento anual da Rede TV!, segundo estimativas. Só com o programa, a Globo arrecada quase um terço de toda a receita da Record ou do SBT na Grande São Paulo.
"BBB" está entre os dez maiores faturamentos, lista em que as novelas lideram com folga. Mas, diferentemente das novelas, que têm quatro intervalos e são diárias, "BBB" é trimestral e, em alguns dias, como as quartas, não tem comerciais.
Neste ano, todos os intervalos de "BBB" já estavam vendidos logo após a estreia, em janeiro. A Globo, então, prorrogou o programa por mais uma semana. Sua final foi transferida de 31 de março para 7 de abril. Isso não foi suficiente para atender à demanda. A Globo teve que criar uma edição especial numa quarta, 1º de abril, com intervalos comerciais.
Apesar de registrar uma das menores audiências da história do reality, "BBB 9" atrai anunciantes interessados principalmente em fazer merchandising. Quase todas as provas de líder e de anjo tiveram patrocínio. Esse tipo de merchandising é bem visto no mercado, porque não atrapalha o desenvolvimento do programa.

Fonte: Outro Canal (exclusivo UOL ou Folha)

Nenhum comentário:

Blog Archive