segunda-feira, 30 de março de 2009

Opinião: que programa ele assiste?

Acredito que o jornalista Mauricio Stycer que escreveu no Babado/IG a matéria “ BBB9: Crítica - O anticlímax da raquetinha” não assiste o mesmo BBB9 que eu. Ou ele, como muitas outras pessoas, adotou o comportamento de ser contra a Ana seja em que circunstância for, sem o menor sentido.
Leiam a matéria. Concordo com ele e assino embaixo quando ele critica sobre a fajuta prova do líder, depois de tanto sensacionalismo. Mas, sabíamos que seria assim. Foi divulgado que seria “um terrorzinho”, uma pressão psicológica apenas, “leve”. Se é que o clima do fantasma do quarto branco pode ser considerado leve. Pois bem.
Mas para mim, humilde blogueira que cobre os BBB’s desde a primeira edição, ele pisa na bola quando trata Ana com um certo “ódio” digno de seus rivais do lado B.
”…E Ana recebeu a vitória sem esboçar um sinal de emoção, como quem já sabia….” Como assim Bial? Amigo reveja os vídeos que proliferam na web e/ou as fotos do momento do anúncio. SE Ana finge, ela será a mais nova Fernanda Montenegro da TV brasileira. A expressão de susto e surpresa é claríssima. A menina só não desmaiou porque foi tudo muito rápido.
”…Um outro momento raro – na festa, na véspera, Ana riu. Repito: Ana riu…” . Sem comentários. Ana se soltou muito depois que se libertou da Naiá, a quem atribuiu o duro fardo de protegâ-la, como se ela precisasse disto. Na festa do Karaokê pudemos ver uma Ana “criança”, consciente de seus dotes péssimos como cantora, mas feliz por poder estar extravasando seus fantasmas, cantando, rindo das chacotas dos outros sobre suas performances desastrosas no microfone, mas ela era autêntica e feliz, a sua maneira.
Ela tem conversado com Francine, Priscila, e com Josi também, sobre todos os assuntos que porventura venham puxar conversa com ela. Claro, sozinho se tem um monólogo…
Mas enfim, será que pinta uma campeã? Calma, o jogo está acontecendo ainda. Tem muita coisa pra acontecer. Mas sinceramente, quando tanta coisa é contra, o destino prega peças na gente.

2 comentários:

Unknown disse...

Não foi a primeira vez que a Ana reage dessa forma com um anúncio de paredão. No do Ralf, foi a mesma coisa, ela fez essa cara de *shocked*, achei que ela fosse desmaiar - logo depois sentou na cadeira como se estivesse com as pernas fracas.
No paredão da Naná, a mesma coisa, em vez de ela chorar imediatamente ficou um bom tempo com cara de chocada, até a ficha cair e ela começar a chorar.
Nessas 2 situações eu acredito que a surpresa dela com o resultado foi verdadeira. Não é à toa que a mesma reação foi vista ontem, ela achou que sairia, sim.
Já nos outros paredões como o contra a Maíra, ela não fez essa cara de choque, aí sim eu acho que ela já esperava ficar.

Maura Eduardo disse...

Loli, obrigada por participar.

Blog Archive