sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Preconceito de todo tipo é crime por aqui

Gentem, o bicho vai pegar!
Eu sempre opinei sobre pessoas mais velhas do que a média considerada “fashion” participar do BBB, mas tinham que ser estes dois que aí estão?
A sex-naná pisou na bola, no quiabo, escorregou na maionese e tudo mais que vocês decidirem.
Cada um tem direito de expressar sua fé da maneira que lhe couber, mas discriminar a fé dos outros não é válido em nenhuma situação.
A Naná apelou depois que viu a liderança ir pelo ralo. Nitidamente irritada, ela decidiu então propor uma oração a todos os participantes do Lado A.
-"Lá está faltando fé. Um deles é judeu", afirmou Naiá, se referindo a Leonardo e deixando Ralf indignado. "A fé dele é diferente, não combina", continuando…

Agora pergunto a todos os entendidos religiosos e historiadores: o que de tão grave fizeram os judeus para que a história os perseguisse tanto? Qual pecado cometeram?
Estou sendo sincera como nunca fui. Tenho curiosidade em saber qual a exata causa que coloca o povo judeu tão destacado e discriminado. Com o respeito que o assunto merece. Nunca ninguem conseguiu me explicar e acredito que a ignorância seja geral.
Leiam: Portal Terra, Scully no BBB,

5 comentários:

Angel disse...

O povo judeu não fez nada em 1948, mas sim a ONU e países da Europa que queriam um aliado no Oriente Médio criaram um país para os judeus e deixaram os arabes palestinos, que já moravam lá, divididos em duas partes, faixa de Gaza e Cisjordãnia e daí a guerra "santa" começou entre os poderosos que defendem Israel(judeus) e os poderosos que defendem a Autoridade Palestona( árabes pálestinos)... Essa guerra não é santa, mas sim uma guerra capitalista patrocinada pelos EUA e por outros países e o proprio Israel e outras coisas mais... Está aí o massacre que estão fazendo na Faixa de Gaza e quem paga o pato são as crianças, principalmente, que nem sabem o que está acontecendo... Abraços... visite:
http://www.bbbbaiuca.blogspot.com

duduweizmann disse...

Na Idade Média, as principais raízes do ódio irracional contra judeus foram:
Religiosas, baseadas na pretensa "doutrina" da Igreja Católica de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Jesus Cristo (ver Deicídio, essa visão surgiu na Idade Média e não é mais aceitável pela Igreja Católica).
Sócio-econômicas, devido à ação de autoridades locais, governantes, e alguns funcionários da igreja que fecharam muitas ocupações aos judeus, permitindo-lhes no entanto as atividades de coletores de impostos e emprestadores, o que sustenta as acusações de que os Judeus praticam a usura (uma prática repugnada inicialmente pela Igreja Católica e hoje aceita).

Unknown disse...

Os Judeus são tão perseguidos por sua capacidade de prosperar e adquirir riquezas onde quer que vão. Na segunda grande guerra, as idéias anti-semitas despertaram na Alemanha após ver o país destruído pela primeira guerra e cada vez mais os judeus dominavam o comércio. Em meio a essa situação, qualquer alemão compraria a idéia destorcida de um baixinho de bigodes. Não é atoa que o partido Nazista cresceu na velocidade da luz e desencadeou a maior tentativa de extermínio contra uma raça. Enfim, como havia dito, os judeus sempre prosperam onde quer que vá, na maioria das vezes são sempre ricos e muito inteligentes. Isso me lembra aquele ditado popular, "O prego que se destaca, é sempre o mais martelado”.Beijos para todos.

carlos disse...

Angeline, vá estudar um pouco antes de dizer asneiras. Que "massacre em Gaza" é esse?

Se os palestinos usam crianças como escudo contra o exército, quem é o assassino da história? Não forje as suas opiniões pelo que vê no jornal nacional...

Os caras passas meses jogando foguetes qassans em Israel e os israelenses tem que ficar quietos?

carlos disse...

Angeline, pegue um mapa e veja o tanto de território que pertence aos árabes no Oriente Médio, e o tantinho que é dos judeus...

Será que falta lugar pros palestinos morarem? Um árabe pode viver em Israel, e até votar e ser eleito, mas experimente colocar um judeu morando num país árabe pra você ver... São países em que as mulheres nem podem votar.

O único país no Oriente Médio em que a mulher árabe pode votar (e até se eleita) é Israel.

Blog Archive