quarta-feira, 24 de março de 2010

Opinião: O cristal finalmente rachou!!

Como já disse antes, o cristal rachou de vez. Estava trincado, mas agora danou-se.
Como apostar fichas em um jogo em que os dados estão viciados, as roletas controladas e as cartas marcadas?
Hoje, no programa Mais Voce da Ana Mria Braga pela Rede Globo, ela anunciou o resultado do paredão Maroca e Lia afirmando que “92 milhões de pessoas votaram noparedão. Metade da população do país votou!”. Ana, não foi bem assim não. 
A grande massificação dos votos aconteceu em 10 horas, ou seja 50 milhões de votos. Acompanhe os screens do twitter do @boninho. Está lá, pra quem quiser ver. São, aproximadamente 1300 votos POR SEGUNDO. Boninho já havia declarado anteriormente, em paredões passados, que o sistema de votação da Globo automaticamente vetaria os votos inseridos “mecanicamente”, via ferramentas virtuais. Aconteceria o que em informática se chama “block”.  Acompanhem as telas do twitter dele:
robo, script 
=> acima, sobre a possibilidade de tentativa de fraudes via scripts em votação anterior;
votação maroca 1 votação maroca 2 votação maroca 3 votação maroca 4
=> acima, o andamento das votações de ontem (23/03/2010).
Acredito que 1300 votos por segundo representam uma aberração inexplicável para os padrões auditados.
Agora, daqui pra frente, é “acatar” a imposição da produção e assistir o Sr. Marcelo receber o prêmio de 1,5 milhão de reais a que tem direito. Afinal ele é o vencedor. Graças a sua fanática e apelativa torcida, que ludibria até um sistema considerado “infalível”.
Parabéns mesmo, “máfia dourada”! Voces conseguiram destruir o Big Brother Brasil na sua essência, na credibilidade!
Acompanhe os números mais exatos por aqui, citados por quem entende mesmo do assunto, nesta matéria do Daniel César, no Vooz. Deixo bem claro que o jogo mudou seu rítmo do final da tarde de segunda-feira 22/03 até o momento do  encerramento das votações,  na noite de 23/03/2010 aprximadamente meia noite. O que não reflete mesmo assim a realidade dos números.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito do comentário técnico sobre o assunto. Seria bom que a Rede Globo se manifestasse sobre o exposto, porque realmente enseja muitas dúvidas a votação de ontem.

Blog Archive