sábado, 27 de março de 2010

Opinião: Pausa, Casal Nardoni condenado

Não se esperava outro resultado. A justiça condenou Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá pelo assassinato da menina Isabela Nardoni, filha e enteada. Uma estrelinha brilha mais forte no céu agora, pois encontrou seu lugar tranquilo e em paz: Isabella! 
nardoni2 nardoni
Aqui sim, temos uma situação que merece atenção. Uma, talvez, em milhares semelhantes, que acontecem anualmente neste nosso enorme país. Quantas “Isabellas” perdemos e sequer temos conhecimento? Milhares.
Permitamo-nos uma pausa para reflexão. O que realmente vale a pena? Esta sim é uma novela da vida real! Tão real que dói em cada um de nós, como se um pedacinho da gente fosse sendo arrancado. Uma vez alguém falou que quando perdemos os nossos pais ficamos “órfãos”. Perder um filho é uma dor tão grande que não tem como explicar, nem tem nome. Deus, meu pai, me livre desta dor.  Precisamos pensar na mãe desta criança, a Ana Carolina Oliveira, que teve seu coração arrancado do peito cruelmente, nesta família destruída. Existem mais duas crianças envolvidas que perderam totalmente suas referências de amor. Que amor é este que mata?
Infelizmente estamos assistindo pela tv, em uma cobertura inédita - não me lembro de nenhum anúncio de sentença tão esperado e transmitido ao vivo – o desfecho de um drama real, no qual o público “carente por punidade”, exerce o papel de carrasco cruel, reportando-nos aos tempos do Coliseu Romano, onde os leões se fartavam das carnes dos condenados. Que horror. Não está muito diferente disso não. O povo parece que quer “ver sangue”.

Comparação totalmente idiota, reconheço e peço perdão ao leitor,  mas parece que veio a calhar esta pausa que fomos obrigados a fazer por conta do desfecho do julgamento. Olhem em volta e notem que não é só de BBB que vivemos. O que levamos quando um deles ganha o prêmio? Nada! Nadica de nada além de contas de telefone por causa dos votos que cometemos. Algum dos já vencedores distribuiu seu rico dinheirinho com a gente? Nem sabem que existimos.
Por que eu faço esta comparção tão sem propósito agora? Para alertar aos mais fanáticos que precisamos respirar! Lembrar que o que se passa ali, naquele aquário maluco, zoológico humano, não nos diz respeito ao ponto de desrespeitarmos uns aos outros por causa daqueles espécimes que ali estão, e nem sabem que existimos.
Acorda povo! Tem coisa mais importante do que uma questão de força e honra, de glitter purpurinado. Lidamos com pesssoas! É pra brincar de BBB, não “brigar” pelo BBB!

Um comentário:

Alexia disse...

Simplesmente perfeita sua abordagem. É como se o povo quizesse descontar nos BBB aquilo que não tem condições de fazer diante de tanta corrupção, mal versação de verbas e tudo mais que temos vistos nos jornais. Voce disse bem, nenhum deles irá lhe ajudar a pagar a conta de telefone ou de luz pelo tempo que voce ficou enraivecidamente votando, descarregando suas frustações naquilo que está mais perto de voce. É uma pena. . . . mas é a realidade brasileira !!!!!

Alexia 17

Blog Archive