terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enfim, o racha aconteceu, literalmente!

racha Os ânimos estão acirrados desde a formação do paredão triplo Alex+Tessália+Anamara. Os novos moradores do puxadinho sentiram a pressão. Três iontegrantes dali estão no paredão: Tessália pela indicação da lider Eliane, Alex pela casa (4 votos) e Anamara pelo Bigfone. Até aí, todo mundo já sabe.
O que a gente não sabia, ainda, é que a aparente "harmonia da casa" acabou, rachou!

Logo após o programa de ontem, no puxadinho, a impressão geral era de "traição". Caiu a ficha das indicações no mesmo lado. Revoltados, tentavam justificar onde falharam. Pra eles, Dourado seria indicado pela casa, o que não aconteceu deixando todo mundo surpreso. Para eles os votos em Alex foram combinados.

Hoje, o dia começou com as compras da semana. Em uma tirada genial, o novo puxadinho se vestiu de gala e foi pra xepa, no melhor dos humores, o que anunciava um dia harmonioso, bem humorado: "A gente saiu da burguesia mas a burguesia não saiu da gente!" Vamos concordar que foi genial mesmo.

Mas, o que era pra ser um dia calmo, virou um duelo de egos. A confusão começou quando Maroca sugeriu fritar bolinhos de soja para o almoço e Alex, que estava preparando o feijão, chama sua atenção para economizar óleo de cozinha no preparo. Anamara desaprovou a ordem de Alex, desiste de ajudar na cozinha e resolve pegar sol na piscina. Eliéser não gosta da postura e reprova: "Terceira vez que ela faz isso", reclama. Daí pra frente foi um pega-pra-capá geral. Um com o dedo na cara do outro. Falando sério, Eliéser não tinha motivo nenhum, nem razão, para se intrometer na situação. Tomou as dores do Alex como uma fera ferida, revoltando Elenita, que adotou a defesa por Maroca, insinuando que Elieser, "belo pavão", agrediu a colega. E ele ofendeu Lena, dizendo que ela era "feia dos dois lados, por dentro e por fora". Sinceramente? Se tem uma pessoa coerente e verdadeira ali, agora, é Elenita.

Bom, barraco armado, seguiu aquela muvuca esperada: um tomando as dores do outro. Uilliam criticando Maroca e Elenita que se refugiaram na casa grande,consequentemente comentando o bafão, Maroca com Lia no quarto do lider, Elenita desabafando com Dourado, e por aí vai...
Claro que as posições foram sendo tomadas e, literalmente, o racha está consumado.
Agora, embora não haja o rótulo "lado A" e "lado B", a casa rachou o território em "burgueses" e "povão", na minha humilde opinião. Burguês é aquele grupo que sempre espera mais do que está à sua disposição, diminuindo os valores e importância dos bens. Povão é o grupo que se contenta com o que tem e tira proveito até a última gota, agradecendo.
Se analisarmos, assim está a casa agora.

Jogo da verdade com sorvetada

E pra colocar mais lenha na fogueira, a brincadeirinha de jogo da verdade da segunda-feira do Bial foi pra fechar mesmo a maratona de desaforos, mas de uma forma mais comportadinha.
Plaquetinhas com os dizeres "legal" e "chato" foram distribuidas com uma lógica demoníaca, rs. Os desafetos trocaram farpas, confira aqui como ficou a distribuição:

  • Lia - Serginho (legal) muito companheiro /Alex (chato) mudou postura
  • Anamara - Dicesar (legal) o nosso estrábico/ Alex (chato) mudou postura
  • Dicesar - Eliéser (legal)/ coração de menino/ Uilliam (chato) bate todo dia
  • Alex - Eliéser (legal)companheiro/ Elenita (chata) leva tudo pro lado pessoal
  • Angelica - Lia (legal) porque levou quem não foi pro cinema/ Eliéser (chato)
  • Eliéser - Uilliam(legal) fez aniversário/ Elenita (chata) não justificou
  • Fernanda - Anamara (legal) fala com uma doida/ Cacau (chata) reclamando do bundao
  • Uilliam - Michel (legal) ele é demais/Angélica (chata) ficou tentando pegar na festa
  • Serginho - Lia (legal) primeria amiga/ Cadu (chato) disputa Lia com ele, brincando
  • Tessália - deu as duas plaquinhas para Michel e depois um beijo
  • Dourado - Cadu (legal) parceirao/ Michel (chato)
  • Michel - Tess (legal)/Dourado (chato)
  • Cadu - Fernanda (legal)/Serginho (chato) disputando ele com Lia
  • Elenita - Angelica (legal) gosta demais/Cadu (chato) nunca vi um ilariê tão chato na vida
  • Cacau - Serginho (legal) dizendo que aprendeu depois de ser indicada/ Angelica (chata) que a atormentou na festa.

Entre as plaquinhas "legal", uma estava premiada com um dia de "sorvetada kibon" e quem levou foi o Michel que convidou (2) Tess e Uil. Veja no vídeo.

Nenhum comentário:

Blog Archive