sábado, 20 de fevereiro de 2010

Opinião: Não concordo com a produção!

Quando as inscrições para uma edição nova do Big Brother Brasil são abertas, a expectativa é de que um grupo coeso seja criado. Afinidades, atitudes, preferências (o que absolutabbb10.02138mente não significam somente as “sexuais”, fique claro) cultura, enfim, é o que se observou até agora na décima edição do programa.
Rotular a edição de “diferente” não é bem o procedimento correto, pois já foi divulgado pela própria produção (via @boninho) que em todas as passadas os homossexuais estvam presentes, apenas alguns deles “não sairam do armário” (sic). O que muda agora é a autenticidade do grupo.  Pessoas que tem coragem de se expor, sem nenhum problema ou constrangimento, responsáveis pelos seus atos.
Na verdade é um retrato da época, de uma geração.
Há 6 anos, quando aconteceu o bbb4 em que Marcelo Dourado fazia parte do seleto grupo então escalado, era um pouco diferente. A tal “geração saúde” mostrava as caras, mas só os homens levavam mesmo a sério. As mulheres não eram tão tatuadas como as de hoje, entenda-se em tamanhos e quantidade.  Hoje é quase uma marca da geração ter algumas tatoos – dizem os entendidos que o praxe é em número impar.
As preferências sexuais (agora sim) hoje são respeitadas de tal forma que refletem na sociedade cada vez mais espaços liberais. Reconhecimento profissional independente de ser gay, bi ou hetero.
Pra que mesmo que eu estou falando nisso? Ah, claro, vamos ao assunto.
Concordam que os tempos mudaram e mudam muito a cada 5 anos no mínimo? Usem uma “timeline” em suas memórias e comprovem o que eu falo. Há 5 anos atrás, não se fazia tanto por reciclagem, proteção ambiental, alimentos orgânicos, enfim consciência ecológica mesmo. Hoje a importancia de atitudes assim poderá refletir na futura geração diretamente. Também o culto ao corpo perfeito. Nunca se viu tanta gente frequentando academias de ginástica, fazendo dietas, lipoesculturas no corpo, cirurgias plásticas estéticas.
Mas poderia omitir estes dois últimos parágrafos que não muda muito o que quero falar aqui.
Só queria embasar minha posição quanto a participação de Dourado nesta edição. Fosse quem fosse, na verdade, ex-bbb que estivesse ali, não estou concordando muito com isso.
Os atuais bbb’s, aqueles que passaram por qualquer tipo de seleção, seja ela por inscrição atraves de videos, pelo site, tudo certinho, ou mesmo os convidados, como sabe-se acontece também, estão na sua hora.
É a vez deles agora tentar vencer ou serem vencidos pelo jogo.
Não acho justo, sinceramente, que alguém tenha voltado, convidado, e esteja levando vantagem sobre a turma nova.
Entendam, por favor, os fanáticos, que não tenho nada contra Marcelo Dourado.
Poderia dizer, com certeza, que estou contra a produção. Não à pessoa dele, mas a organização.
SE o bbb10 já nasceu com o estatuto de ser “o mais diferente”, o mais liberal, “colorido” e tal, por que colocar tempêro diferente?
Não vejo a razão de infiltrar uma figura tão fora dos padrões do grupo (vejam no início do texto o que quero dizer) como se, na verdade, não se confiasse no carisma da turma.
Se era pra ser assim, deveriam ter sido chamados os ex-bb’s que mais se destacavam nas enquetes de favoritismo, pois não foram sempre os favoritos que venceram o programa. Ou uma edição com os “vices”, seria genial.
É o mesmo que colocar o Pelé em um time de futebol  nos finais de semana e ainda assim querer que este time dispute com os outros em nível de igualdade. Não dá!  O Tande e o Carlão do volei disputando seriamente um set com a molecada na areia. É pra rir.
Entendem o que quero dizer? Dourado é  "hors concours", quer dizer superior aos outros e portanto não deve competir com eles.
Era um prêmio que queriam dar pra ele? Já levou um carro e o reconhecimento de um público que nem se lembrava dele, como o pessoal da casa mesmo, que faz cara de paisagem quando ele conta as coisas de sua edição, os nomes dos colegas de confinamento.
Ele sabe o quanto é importante interagir com a imagem, fala nisso o tempo todo. Só se descuidou na madrugada em que se exaltou e xingou a Angélica de tudo quanto foi nome só porque ela não aceitou a provocação dele. Sim, porque os vídeos estão por todos os lados e ela não fez nada no nivel que ele c0locou.

  • Fofoca. Falar mal dos outros em qualquer sentido. A palavra em seu significado primordial já significa intriga e bisbilhotice.

Angélica não falou mau dos outros. Relatou a SUA conversa. Não escutou por detrás de uma porta e saiu correndo contar pros outros. Isto é  fofocar. Mas ele não aceitou porque entendeu que ela o “queimaria” contando o que ocorreu, expressão usada por ele mesmo nos vídeo “… me queimou… fazendo minha caveira…”. Ora, quem não dá motivos  não se preocupa com repercusões não é mesmo?
Por estas e outras razões sou contraria a produção em colocar cartas fora do baralho no jogo.
Ação nesta edição, sem interferências, já é a Lia se engasgar toda procurando palavras de convencimento para os outros, a Maroca levar e trazer as notícias (ela sim fofoca) o Dicesar se enforcar nas suas palavras, a Fernanda se queimar com o público se fazendo de coitadinha.
E por aí vai. Não precisa nada diferente, nenhum corpo estranho, nenhum estranho no ninho.
Mas, infelizmente, a produção tirou o brilho da edição.
Brilha um “macaco velho”, no bom sentido. Um malandro que já sabe como é, e veio pra fazer diferente, porque na sua oportunidade enfiou os pés pelas mãos. Só espero que seja retirado a tempo para não estar na final, aí, é sentar em cima mesmo…
Sinta-se a vontade, querido leitor, para comentar. Só não invada o meu direito de expressão e respeite os outros leitores deste blog.

11 comentários:

Valéria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natallie disse...

Apoiadíssimo!

Lu disse...

Perfeito!!!!! Não mudo uma vírgula........

Mas o meu dinheiro a Globo desta vez não leva! O BBB só vai começar no dia , que o Dourado sair. Por enquanto estou fora.

Uma declaração do Boninho que não vou esquecer. Se não gostavam dele, neste BBB iam odiá-lo!!!!

Justo! Odeio ele! Enganou todo mundo!

Unknown disse...

Olhe, eu vejo por outro ângulo. Como vc falou há todo um grupo. Se este grupo fosse unânime em harmonia e aceitação não haveria espaço p o difeente.
O problema não é ter colocado o Dourado.
O problema não é se Dourado ganha.
A questão é q de alguma forma q nem a produção e na verdade ninguém sabe como, houve esta vibe de antagonismo q anda favorecendo Dourado.
Tenho certeza q o Doninho do jogo apostava todas as cartas q Dourado saia na primeira semana.
E todos pensavam assim...vá entender a magia da vida...

Nina Rosa disse...

Concordo plenamente. E nao torço por ele, pois esta só se fazendo.Queria ele no qb. Nao aguentava nem meio dia.

Maura Eduardo disse...

Obrigada por participarem. Este espaço é para vc, querido leitor. Opine. Contra, a favor, opine. A razão dos blogs está na participação dos leitores. Se vc é contra. mais um motivo para se expressar claramente, assim todos podemos pnderar seu ponto de vista. Abraços a todos. Maura.

Unknown disse...

Concordo integralmente com seu texto. Rara lucidez num momento de insanidade total na NETBBB.

Muito bom texto.

Unknown disse...

Ainda bem que o bom senso não desapareceu na NETBBB.

Ainda bem que o coro dos misóginos e homofóbicos ainda encontra vozes que lhe fazem resistência.

Li no site parada lésbica um comentário que quatro adolescentes que se intitulavam do esquadrão Dourado jogaram cacos de vidro em uma travesti.

Temo que isto é o começo do pesadelo par gays e lésbicas e mulheres.

Em nome da comunidade LGBT eu sinceramente te agradeço.

Estamos vendo nossa representante der linchada moralmente sem que possamos fazer nada,. Que bom saber que alguém se coloca contra a intolerância, a misogenia e o ódio ao diferente.

Obrigado.

Maura Eduardo disse...

Nina. Acho um absurdo justamente este tipo de influencia que está havendo. No próximo paredão, que com certeza terá Angélica e Morango pelos meus cálculos, é a hora de dar o troco. Pela honra da ética e o direito à vida plena e livre de preconceitos.

Unknown disse...

ele me da vontade de vomitar
espero q os brasileiros ñ dem premio
p uma pessoa dessa qualidade
isso é apoiar o preconceito a violencia a ma educação a falta de informação
fora dourado

Unknown disse...

Eu acho que o Boninho devia ter feito um BBB so com ex-bbbs, de preferencia com aqueles que mais causaram e nao ganharam. Um reality de ex-celebridades (ex bbbs). Seria mais justo. Pq esse BBB10 quer discriminar todas as cores. Quer ficar unicolor. Mas como estamos no meio do jogo vamos mudar isso já!!! Todos os times tem torcida e quem pode dizer q uma é melhor q a outra. Dourado tem quem o apoia as cegas, por fanatismo e ignorancia, mas os inteligentes podem se organizar bem melhor e de olhos bem abertos.

Blog Archive