quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vamos pedir providências?

bbb10.00195 Fato: Marclo Dourado, o “hetero” do BBB10, “macho” assumido andou falando coisas que não devia: “hétero não pega Aids. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem
O curioso é que, em pleno ano 2010, século XXI, tecnologia disponível em todas as camadas sociais, umas mais outras menos, mas a informação é disponível para todos, através de televisão, rádio, cinema, teatro, revistas, jornais, escolas, agremiações, comunidades, blá, blá, blá… se for ficar enumerando os meios de compartilhamento das informações hoje, não paramos mais.
Pois bem, voltando ao ponto, Dourado não é culpado por sua formação ética e moral, representante que é do homem latino.
Por mais liberais, independentes,  alienados que sejam, o mesmo ponto é sempre atingido, o que na hora da decisão, da imposição, fala alto o sangue latino, aquele que submete a mulher à serviçal, “prestadora de serviços” para não ofender ninguém.
Esta foi a educação que ele recebeu: mulher é pra tomar conta de casa, marido e filhos, e o homem é do mundo!
Como não tocar no assunto na edição ao vivo?
Li em algum lugar - foram tantos que tocaram no assunto que lamento  não citar alguem – que Boninho declarou pra um deles  que o programa não tem fins educativos.
Como não? Qualquer coisa que seja saia no maior meio de divulgação popular como a televisão aberta no Brasil, tem sim a responsabilidade de formar opiniões.
Uma declaração desta, partindo de um dos ícones do momento – um bbb na “ativa” – acompanhado por milhões de pessoas interessadas em seus movimentos, idéias, PRECISA ser contestada e ELE SABER QUE ESTÁ REDONDA E INFINITAMENTE ERRADO.
É importante demais cobrar da Globo uma posição e uma edição sim, esclarecedora. Que seja uma entrevista, que seja um vídeo educativo, daqueles que nossas crianças assistem na escola na tv da sala.
BBB também é cultura SIM! Ou vai dizer que não ouviu ninguém falando “gagalho” na rua de uns tempos pra cá?
Blogueiros. Vamos nos unir em um movimento para que Boninho leia este post, ou repassem por seus próprios meios esta intenção.

3 comentários:

Stephen Strange disse...

Não tô afim...

Unknown disse...

O Marcelo disse que escutou de um medico isso!Entendeu?
Ou vai fazer como a Globo que so coloca no ar aquilo que lhe convem?

Maura Eduardo disse...

Gente. A questão aí, não é se foi Dourado, João ou José que falou que ouviu não se sabe onde.
O problema está em a Globo passar um episódio deste com a clara intenção de queimar o Dourado (por mim...) sem razões, pois o fato ocorreu FORA do programa ao vivo e poderia ter sido excluido da edição. Então, a partir do momento que mostrou, deve sim se ter consequencias e retono.

Blog Archive